Jornal Estado de Minas

Operação da Polícia Civil prende 16 traficantes em Ribeirão das Neves


Uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de dezesseis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Além da apreensão de um adolescente de 17 anos. De acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que eles também tenham envolvimento com homicídios e roubos de veículos na região.

As prisões ocorreram após o cumprimento de mandatos de busca e apreensão, durante a operação Dominó, no Bairro Fortaleza. A ação envolveu 200 agentes da corporação, além da equipe do canil da Polícia Civil. Durante a operação, os policiais apreenderam vários pinos para endolar drogas, munições calibre 32, porções de cocaína e maconha, celulares e uma motocicleta.

O trabalho é resultado de investigação feita ao longo de oito meses. A polícia começou a investigar a atuação da quadrilha, a partir da denuncia de tentativas de homicídio e outros crimes ocorridos no bairro, todos motivados pelo tráfico de drogas para o domínio da região. ”Foram identificados 30 envolvidos nesta organização criminosa, desde os indivíduos que exerciam a função de chefes, até aqueles que realizavam a venda de pequenas quantidades de drogas” explicou o delegado Eduardo Hilbert, responsável pelas investigações.


De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos 30 mandatos de prisão e 33 de busca e apreensão. Destes, foram cumpridos apenas 17 mandatos de prisão. Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Se condenados, somadas as penas podem pegar de três a 25 anos de reclusão.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.