Uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de dezesseis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Além da apreensão de um adolescente de 17 anos. De acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que eles também tenham envolvimento com homicídios e roubos de veículos na região.
Leia Mais
Delegado da Polícia Civil morre durante testes físicos em curso da corporaçãoPolícia apreende meio quilo de maconha e arma no Bairro Aparecida Polícia indicia homens por morte de garotas que se recusaram a fazer sexo Polícia apreende 100 quilos de maconha com ''selo de qualidade''Operação apreende 20 toneladas de fumo sem nota fiscal na Zona da MataO trabalho é resultado de investigação feita ao longo de oito meses. A polícia começou a investigar a atuação da quadrilha, a partir da denuncia de tentativas de homicídio e outros crimes ocorridos no bairro, todos motivados pelo tráfico de drogas para o domínio da região. ”Foram identificados 30 envolvidos nesta organização criminosa, desde os indivíduos que exerciam a função de chefes, até aqueles que realizavam a venda de pequenas quantidades de drogas” explicou o delegado Eduardo Hilbert, responsável pelas investigações.
De acordo com a Polícia Civil, foram expedidos 30 mandatos de prisão e 33 de busca e apreensão. Destes, foram cumpridos apenas 17 mandatos de prisão. Os envolvidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Se condenados, somadas as penas podem pegar de três a 25 anos de reclusão.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.