Jornal Estado de Minas

Assalto em Pompéu

Policial morto em assalto em Pompéu é homenageado em cortejo

Um cortejo em homenagem ao cabo Lucas Reis Rosa, de 27 anos, morreu ontem em consequência dos ferimentos que sofreu após um roubo, causou comoção na cidade de Martinho Campos, Centro-Oeste do estado. A homenagem ao policial contou com a presença de militares, familiares e amigos da vítima, e moradores da região. 

Lucas Reis, do pelotão de Pompéu, lutava contra a morte desde terça-feira, 5, depois de ter sido alvejado nas costas e na virilha. De acordo com o boletim médico do hospital regional, ele não resistiu a inflamações pós-cirúrgicas. Durante a ação foram baleados e mortos, também, o cabo Osias Alves de Barros, de 33 anos, e um civil que se encontrava próximo ao banco, Alisson dos Reis Pinheiro, de 22 anos.
 
O sepultamento deve acontecer ainda hoje. 
 
Assalto

Cerca de 12 assaltantes em quatro veículos cercaram o quartel da cidade sob o fogo de armas de grosso calibre, explodiram os caixas-eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil da cidade e dispararam contra uma viatura da polícia militar que estava em serviço.

Na ação, os bandidos mantiveram os policiais da cidade sob fogo de espingardas calibre 12 e fuzis tentando trancar o quartel com uma corrente. Outro grupo utilizou explosivos para roubar dinheiro dos caixas eletrônicos. As vias de acesso à cidade também acabaram sabotadas com o uso de peças perfurantes conhecidas como "miguelitos". Os dois policiais mortos estavam numa das viaturas de serviço no momento e que enfrentou os criminosos.
.