Um cortejo em homenagem ao cabo Lucas Reis Rosa, de 27 anos, morreu ontem em consequência dos ferimentos que sofreu após um roubo, causou comoção na cidade de Martinho Campos, Centro-Oeste do estado. A homenagem ao policial contou com a presença de militares, familiares e amigos da vítima, e moradores da região.
Lucas Reis, do pelotão de Pompéu, lutava contra a morte desde terça-feira, 5, depois de ter sido alvejado nas costas e na virilha. De acordo com o boletim médico do hospital regional, ele não resistiu a inflamações pós-cirúrgicas. Durante a ação foram baleados e mortos, também, o cabo Osias Alves de Barros, de 33 anos, e um civil que se encontrava próximo ao banco, Alisson dos Reis Pinheiro, de 22 anos.
O sepultamento deve acontecer ainda hoje.
Assalto
Cerca de 12 assaltantes em quatro veículos cercaram o quartel da cidade sob o fogo de armas de grosso calibre, explodiram os caixas-eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil da cidade e dispararam contra uma viatura da polícia militar que estava em serviço.
Na ação, os bandidos mantiveram os policiais da cidade sob fogo de espingardas calibre 12 e fuzis tentando trancar o quartel com uma corrente. Outro grupo utilizou explosivos para roubar dinheiro dos caixas eletrônicos. As vias de acesso à cidade também acabaram sabotadas com o uso de peças perfurantes conhecidas como "miguelitos". Os dois policiais mortos estavam numa das viaturas de serviço no momento e que enfrentou os criminosos.