Quem passa pela Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, já encontra o “lixômetro”, instalação que vai ficar no local até o dia 13 para conscientizar a população e colaborar com a redução da sujeira.
Durante a ação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), todo o resíduo gerado de hoje até a próxima quarta será colocado nos quatro recipientes de policarbonato de cristal, cada um medindo 2 metros quadrados. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, 3 toneladas de lixo são recolhidas do chão da Praça Sete todos os dias.
Belo Horizonte completa 120 anos no dia 12 e a Praça Sete é um dos espaços públicos mais frequentados pelos moradores da cidade. De acordo com a Polícia Militar, circulam 1,5 milhão de pessoas pelo hipercentro da capital.
Além da abordagem educativa de pedestres, motoristas e comerciantes, a população também poderá conversar com os técnicos de Mobilização Social da SLU em uma tenda montada ao lado do Cine Theatro Brasil Vallourec, conferir uma exposição de fotos sobre limpeza urbana, entre outras atividades.