Um aluno do 8º período de odontologia foi detido nesta manhã em Venda Nova por atuar irregularmente como cirurgião-dentista em um consultório de implantes na Rua Padre Pedro Pinto, no Bairro Maria Helena.
De acordo com a Polícia Militar, equipes de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia denunciaram que um homem estaria atuando irregularmente como dentista em um consultório. Ele tentou fugir e chegou a trocar de roupa e se passar por um técnico de ar condicionado, mas foi localizado e detido ainda na Rua Padre Pedro Pinto e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil no Bairro Alípio de Melo.
O supervisor de fiscalização do conselho, Alisson Pires, explicou como os fiscais chegaram ao estudante que estava com a matrícula trancada em uma instituição particular de Belo Horizonte. “Foi um flagrante. A gente foi ao consultório porque estava tendo panfletagem na porta e isso é proibido. Quando subimos para fazer a ocorrência, notamos que o homem estava atuando de maneira irregular. Ele estava sem documentos e quando chegamos ele estava aplicando uma anestesia em uma paciente para um tratamento de canal,” contou.
Ainda segundo Alisson, o estudante, de 34 anos, confessou que atuava de maneira irregular e que não estava com a matrícula ativa. Uma funcionária da clínica contou aos policiais que o falso dentista atuava no consultório há dois meses. O homem foi detido por exercício ilegal da profissão e a ocorrência será finalizada no Ceflan.