Após um incêndio destruir o trailer da hamburgueria Coreu Burguer, no último domingo, moradores do Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte, se solidarizaram e criaram uma vaquinha pela internet para ajudar na reconstrução do estabelecimento.
A iniciativa partiu do morador Victor Hugo, que propôs a arrecadação, apesar de não conhecer o dono da hamburgueria. "Criei a vaquinha como forma de solidarizar e tentar ajudar de alguma forma nesse fim de ano", explicou em um comentário nas redes sociais.
O objetivo é arrecadar R$ 7 mil reais e, até o momento, a vaquinha já alcançou 11% do valor. Segundo Victor, foi estipulada uma quantia simbólica. "O valor que coloquei foi totalmente aleatório e, independente se será alcançado ou não, é de bom coração pra ajudar nesse momento tão difícil", comentou.
De acordo com o site em que foi criada a vaquinha, até o momento, dezenove pessoas colaboraram com a resconstrução do estabelecimento. Dentre elas, a estudante Elisa Lemgruber que contou ser frequentadora assídua da hamburgueria. "Eu frequento o Coreu Burguer desde seu início em 2016 então conheço as pessoas que trabalham lá há algum tempo. Eles sempre me atendem com simpatia e são pessoas de bem, por isso resolvi ajudar", disse.
O empresário Livio Medeiros se comoveu com a história e também resolveu ajudar. "Rodrigo é um empreendedor e por acidente teve esse prejuízo ,o que possivelmente retardaria seu crescimento. Fico muito feliz em ajudá-lo a reerguer seu estabelecimento", comentou.
Incêndio
A hamburgueria, que recentemente passou por uma reforma, incluindo a parte de fiação, possui muito material inflamável. "Só de equipamento, perdemos cerca de R$ 50 mil", conta o proprietário do estabelecimento, Rodrigo Duarte.
Segundo Rodrigo, sua mãe estava no local fazendo uma limpeza pela manhã. Ele ligou para ela pedindo que ela fosse ao supermercado em frente para comprar alguns ingredientes para a preparação de sanduíches para logo mais. "Ela saiu e, logo que retornou, já estava pegando fogo em tudo", conta. O serviço de delivery da hamburgueria continua funcionando normamente.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais