A procura de viajantes pela capital mineira para lazer e descanso superou o turismo de negócios, tendência que vinha apresentando crescimento desde 2014. Os números são de estudo da Belotur em parceria com a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), que demonstrou que a cidade, ao completar 120 anos, foi procurada para férias e diversão por 27,7% dos entrevistados, enquanto 24,6% vieram a trabalho ou negócios. Outros 21,4% estiveram em BH visitando parentes ou amigos.
Leia Mais
BHTrans muda o trânsito para festa na Praça da EstaçãoBH 120 anos: especialistas dizem o que é preciso para garantir um futuro melhorIgreja São José abre oratório antes restrito à comunidade religiosaUnião Europeia vai exigir visto para turista em 2021'Garrado': dicionário popular da língua belo-horizonte é entregue no Aeroporto de ConfinsTrem de Ouro Preto a Mariana terá viagens em clima de Natal“O resultado indica que o padrão de qualidade de BH está crescendo gradativamente, especialmente no quesito gastronomia, que recebeu a maior nota (4,51 pontos em um total de 5)”, ressalta a analista de turismo da Belotur Milena Soares. Outros destaques foram diversão noturna (4,35), bares e restaurantes (4,32), hospedagem (4,25) e atrativos turísticos (4,23).
“Essa avaliação, aliada com o percentual de intenção de retorno (93,6%), revela uma BH surpreendente”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur..