Jornal Estado de Minas

BH 120

Viagens de lazer superam o turismo de negócios em Belo Horizonte

A procura de viajantes pela capital mineira para lazer e descanso superou o turismo de negócios, tendência que vinha apresentando crescimento desde 2014. Os números são de estudo da Belotur em parceria com a Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), que demonstrou que a cidade, ao completar 120 anos, foi procurada para férias e diversão por 27,7% dos entrevistados, enquanto 24,6% vieram a trabalho ou negócios. Outros 21,4% estiveram em BH visitando parentes ou amigos.

Os visitantes ainda avaliam positivamente a infraestrutura, os serviços e o atendimento que receberam, com superiores às dadas em 2015. Esses aspectos foram os destaques da quarta edição da Pesquisa de Satisfação do Turista de Belo Horizonte, realizada pelo Observatório de Turismo da Belotur em parceria com a área de Estudos Econômicos e o Núcleo de Turismo do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac.

 “O resultado indica que o padrão de qualidade de BH está crescendo gradativamente, especialmente no quesito gastronomia, que recebeu a maior nota (4,51 pontos em um total de 5)”, ressalta a analista de turismo da Belotur Milena Soares. Outros destaques foram diversão noturna (4,35), bares e restaurantes (4,32), hospedagem (4,25) e atrativos turísticos (4,23).

“Essa avaliação, aliada com o percentual de intenção de retorno (93,6%), revela uma BH surpreendente”, afirma Aluizer Malab, presidente da Belotur..