Dois homens foram detidos, um deles baleado, após uma perseguição policial na noite de terça-feira na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla assaltou um taxista, que só escapou porque jogou o veículo contra uma calçada perto de viaturas da corporação.
Leia Mais
Corregedoria investiga operação da Polícia Federal da UFMG Motorista do Uber é baleado por assaltantes em Belo HorizonteVoluntários que distribuem presentes no Natal têm dificuldades em arrecadar doaçõesPreso homem suspeito de série de roubos a taxistas em BHMulher é suspeita de trancar as filhas, de 3 e 5 anos, no quarto e atear fogoVeja a lista dos criminosos mais procurados de Minas GeraisCidades de Minas podem ter chuva forte nesta quarta-feiraEmpresa mineira é alvo de operação contra produção e venda ilegal de cigarrosAo passar pelo entroncamento do Anel com a BR-040, o condutor fez uma manobra brusca e bateu na calçada perto de um posto de combustíveis onde estavam duas viaturas da PM. Imediatamente, os três assaltantes saíram do carro e correram. Um deles, de 21 anos, foi detido ainda no local da batida. Ele estava com os pertences do taxista.
Os policiais seguiram atrás dos dois homens e a perseguição terminou em uma área de vegetação na Vila Savassinha, no Bairro João Pinheiro, Região Noroeste de BH. A mata foi cercada e um dos suspeitos, de 32 anos, saiu e apontou um revólver 38 para os policiais. Eles reagiram e atiraram contra o homem, que foi atingido em um dos ombros e levado para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde dele era estável.
O revólver apreendido estava carregado com cinco munições intactas. O terceiro envolvido não foi localizado, mas, o primeiro homem detido disse que era o cunhado dele.
.