As imagens das câmeras de segurança do Move da linha 61 (Centro/ Venda Nova) onde a empregada doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, foi assassinada nessa segunda-feira, serão analisadas pela Polícia Civil. Relatos de testemunhas informaram à Polícia Militar (PM) que o crime foi cometido por uma mulher que ficou revoltada que a passageira conversava em voz alta durante uma ligação no celular. Buscas são realizadas para tentar encontrar a autora do assassinato.
Quando o veículo se preparava para desembarcar passageiros na Avenida Paraná, de acordo com o boletim de ocorrência, Valdete foi ferida com um golpe no tórax com um canivete. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima para o Pronto-Socorro João XXIII, mas a vítima chegou sem vida a unidade de saúde.
Após a agressão, a agressora desceu do coletivo e fugiu em direção à rodoviária, na Praça Rio Branco. Buscas foram feitas na região, mas ela não foi localizada. O motorista do coletivo afirmou que ela embarcou no veículo na estação Venda Nova, na Rua Padre Pedro Pinto.
A Polícia Civil vai dar detalhes sobre as investigações na manhã desta quinta-feira. Na ocasião, também serão divulgadas as imagens das câmeras de segurança do veículo onde aconteceu o crime.