Jornal Estado de Minas

Caravana de Natal da Coca-Cola se enrosca em fiação na Região Centro-Sul

A tradicional caravana de Natal da Coca-Cola teve problemas técnicos ao passar pela Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ter que encarar um arco de fios baixos na avenida. Os quatro caminhões gigantes ficaram presos na rede elétrica da via.

Técnicos da empresa precisaram subir nos veículos e, com uma espécie de cano metálico, "desobstruíram" o caminho. Com isso, os quatro caminhões seguiram sentido Avenida do Contorno, porém, deixaram um dos cabos da rede elétrica danificado.

De acordo com o site da empresa, os carros com Papai Noel saíram às 20h da Avenida Dom Pedro I, Bairro Jardim Atlântico, na Região da Pampulha, sentido Região Centro-Sul. O ponto final da caravana foi na Praça da Liberdade. Ao todo, 59 cidades brasileiras são visitadas pelos caminhões iluminados.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirma que mexer na rede elétrica pode trazer riscos.
A recomendação é a mesma durante a passagem dos trios no Carnaval: Não trafegar sob a rede se a altura desses veículos for igual ou maior que a dos fios, pois, além do risco de choque elétrico, há a possibilidade de colisão com a fiação e consequente derrubada de postes, fios e equipamentos. A empresa informou que nenhuma ocorrência foi registrada nesta noite. .