Em momento solidário, artistas abrem mão de seus cachês e levam para crianças e adultos de Janaúba um pouco de conforto às vésperas das comemorações natalinas. A banda Pato Fu realiza, no domingo, o show Música de brinquedo 2 em homenagem às crianças e a todos os moradores de Janaúba, no Norte de Minas, que sofreram um trauma que sensibilizou o país inteiro. O espetáculo será na Praça Viva Vida, às 19h.
Leia Mais
Papai Noel desce de rapel e entrega presentes às crianças na Santa Casa de BHVoluntários que distribuem presentes no Natal têm dificuldades em arrecadar doaçõesCrianças vítimas da tragédia de Janaúba recebem alta em Montes ClarosIndenização às vítimas de tragédia de Janaúba depedem de homologação de TACPato Fu e Giramundo se apresentam para famílias e vítimas da tragédia de JanaúbaPapai Noel mergulha no Aquário do São Francisco e faz a festa das crianças em BHProfessora monta presépio com homenagens aos 120 anos de BH Campanha arrecada presentes para idosos de abrigoSecretário do Ministério da Saúde é chamado de golpista em BHHomem foge de assaltantes, mas é baleado três vezes em BetimAs apresentações são gratuitas e abertas à população. Os artistas também abriram mão de seus cachês. A Cemig patrocina o projeto Música de brinquedo 2 e está organizando e viabilizando a ação em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas), com apoio da Prefeitura de Janaúba e também do Serviço Social do Comércio (Sesc).
A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, comentou a decisão de fazer o show. “O Música de brinquedo tem feito a alegria de muita gente ao longo de sete anos. Agora temos um novo espetáculo para proporcionar um momento de leveza e felicidade a todos. Não há pessoa neste país que não tenha ficado comovida com o que ocorreu em Janaúba, por isso achamos que realizar o show na cidade significa levar um pouco de carinho aos seus moradores e especialmente às famílias que perderam pessoas queridas”, disse.
“É um presente nosso para a população de Janaúba, que passou por um grande trauma este ano.
Antes do show, a cidade será contemplada também com uma programação para toda a família. Haverá a Rua de Lazer, oferecida pelo Sesc, a partir das 13h30, e a Carreta do Papai Noel, da Cemig, às 16h.
TRAGÉDIA Na manhã de 5 de outubro, por volta das 9h40, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na Creche Municipal Gente Inocente, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e em si mesmo. Nove crianças, a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, e o autor do ataque morreram no dia do ataque. A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63, morreu em Belo Horizonte (MG), na madrugada em 4 de novembro. E Jéssica Morgana, de 23, também professora, faleceu em 4 de dezembro, totalizando 13 mortos.
Serviço
.