Uma campanha realizada pelo lar de idosos Clotilde Martins, do Bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital, que tem objetivo de arrecadar presentes para os idosos que vivem no abrigo, comoveu os internautas. Em uma série de fotografias, que foram divulgadas nas redes sociais, os idosos posam com um quadro na mão, onde está escrito o que gostariam de ganhar neste Natal.
Leia Mais
Voluntários que distribuem presentes no Natal têm dificuldades em arrecadar doaçõesJornada Solidária faz festa de Natal para 600 crianças de creches de Belo HorizontePara alegrar Janaúba, Pato Fu e Giramundo farão show de NatalTrem de Ouro Preto a Mariana terá viagens em clima de NatalCampanha arrecada presentes para idosos de abrigoO coordenador também explica que o ideal é que os presentes sejam entregues diretamente ao idoso. "Se puderem, é bom que as pessoas visitem os idosos. Muitas vezes carinho e atenção valem mais do que qualquer presente", comenta. O lar abriga 35 idosos, 23 mulheres e 12 homens, que chegaram ali por diferentes motivos.
A campanha foi inspirada na ideia de uma enfermeira que trabalha em um asilo de Goiás, e no ano passado teve a iniciativa de pedir aos moradores da casa que escrevessem em um quadro o que gostariam de ganhar no fim do ano.
Claudstony comenta que eles já começaram a receber doações. Após dez dias que a campanha foi lançada, muita gente se mostrou disposta em ajudar. "O sucesso da campanha nos surpreendeu. Quase todos os idosos já foram apadrinhados", comenta o coordenador. Além dos presentes, os voluntários da casa de repouso pedem para que as pessoas também doem itens de higiene e de uso diário, como alimentos e produtos de limpeza.
Doações
Local: Rua Campina Verde, 407 - Bairro Salgado FilhoHorário: 7h às 21h.