O sistema de monitoramento eletrônico, apontado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) como importante uma ferramenta na luta contra a criminalidade, será reforçado em Belo Horizonte durante o período natalino. Uma carreta equipada com câmeras, de alcance de até 10 quilômetros, foi instalada no hipercentro da capital e irá monitorar a circulação de pessoas até o fim do ano.
Leia Mais
Engenheiro da Cemig ensina a decorar casas e prédios com segurança para o NatalPerto do Natal, médicos alertam que pais devem seguir regras de segurança dos brinquedosBombeiros reforçam dicas de segurança e prevenção para o período chuvosoAumento dos casos de estupro desafia segurança pública em MinasSaiba como criar uma rede de vizinhos eficiente no WhatsAppPolícia Civil realiza operação para reprimir crimes patrimoniaisAlém disso, também será possível fazer o registro de ocorrências e auxiliar a população em questões relativas à segurança. “A presença da carreta e de mais policiais circulando nas ruas aumentam a sensação de segurança da população”, comentou o coordenador do CICC Móvel, Leonardo Caputo.
O veículo, que conta com seis câmeras acopladas, ficará em um ponto estratégico para garantir a agilidade das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Administração Prisional (Seap) e Guarda Municipal em casos de ocorrências.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.