Jornal Estado de Minas

Polícia Civil realiza operação para reprimir crimes patrimoniais

Uma operação conjunta entre as polícias civis de todo o Brasil teve início, a partir desta quinta-feira, em Minas Gerais. A ação, que tem como objetivo repreender crimes patrimoniais em todo o país, cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos nessa prática. Entre os atos praticados pelos criminosos, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a maior parte é referente a crimes de furto, roubo, crimes violentos e tráfico de drogas.

Até as 16h desta quinta-feira, a corporação mineira cumpriu sete mandados de prisão temporária, 17 por condenação e 44 de prisão preventiva, além da apreensão de um adolescente. Quatro foram presos por furto, e oito por roubo. Ao total, 37 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de cinco armas, cinco veículos, 1kg de maconha, 30kg de cocaína.

Entre as apreensões gerais, a Polícia Civil destacou que R$ 931 em espécie, 1.131 pares de tênis, 100 comprimidos e quatro ampolas de anabolizante, além de outros quatro frascos de testosterona estavam entre os itens confiscados. 

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

.