Um entregador de eletrodomésticos se arriscou enquanto foi feito refém de um assalto, tomou a arma de ladrões, atirou e entrou em luta corporal com os bandidos na noite dessa quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 38 anos, estava estacionando uma caminhonete na garagem da casa em que mora no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, quando foi abordado por quatro homens que estavam em um Fiat Grand Siena.
Segundo relato do entregador, que estava com uma geladeira na carroceria do carro para ser entregue, os assaltantes o renderam, roubaram a caminhonete e o colocaram dentro do Siena. Em dois carros, os ladrões seguiram pela BR-381, no sentido São Paulo, ameaçando o refém de morte.
Quando estavam próximo ao Bairro Amazonas, em Betim, os assaltantes tentaram abandonar o entregador, mas ele começou a brigar com o ladrão que estava armado e conseguiu tomar o revólver dele.
Segundo a PM, os outros três comparsas foram para cima da vítima e a agrediram com socos e chutes. Na confusão, o entregador conseguiu atirar contra os ladrões, sem atingir ninguém.
O trio fugiu no Grand Siena e com a caminhonete roubada deixando o transportador e um dos assaltantes para trás. O ladrão fugiu a pé e não foi localizado pela Polícia Militar.
Quando conseguiu acionar a PM, o entregador precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde no Bairro Teresópolis, em Betim, porque se queixava de dores no corpo. Os outros três assaltantes, o Grand Siena e a caminhonete não foram localizados.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen