A disputa de quadrilhas pelo tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte, vem tirando o sono de moradores e até mudando a rotina de funcionários e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, que fica ao lado do hospital com mesmo nome. Na madrugada desta sexta-feira, um tiroteio deixou ao menos duas pessoas feridas. Ninguém foi preso.
Durante o tiroteio intenso, duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 38 anos levou um tiro no tórax, que transfixou e acertou a mão dele. Já uma mulher, de 39, foi atingida nas nádegas e o projétil ficou alojado. Os dois foram encaminhados para a UPA Odilon Behrens onde receberam atendimento médico. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Depois dos disparos, a PM fez incursões no aglomerado para tentar encontrar os suspeitos flagrados pelas câmeras do Olho Vivo. Porém, ninguém foi preso. A corporação informou que duas gangues rivais disputam o tráfico de drogas na região. A ocorrência foi fechada na 4ª Delegacia de Polícia Noroeste.
Funcionários e pacientes da UPA Odilon Behrens, que fica próximo ao aglomerado, afirmam que disparos chegaram a atingir a unidade. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a direção do Odilon Behrens já se reuniu com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Foi solicitado a intervenção na comunidade para a segurança dos trabalhadores.