A mulher responsável pela morte brutal e por motivos fúteis da emprega doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, dentro de uma linha do Move de Belo Horizonte, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira. Letícia Campos da Silva, de 21 anos, foi encontrada em cumprimento de mandado de prisão. A autora deve ser indiciada por homicídio duplamente qualificado. Se condenada pode pegar de 12 a 30 anos de detenção.
O crime acontece na manhã de segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado César Duarte Mattoso, da delegacia de homicídios Centro-Sul. Por meio das imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, entre elas o condutor do ônibus da linha 61 (Centro/ Venda Nova), o apontamento incial é que o crime foi por motivo fútil.
Leia Mais
Polícia divulga imagem da mulher que assassinou passageira do Move em BHPolícia analisa imagens das câmeras do Move em que mulher foi morta por falar altoMulher é morta a facadas em ônibus do Move porque falava alto Mulher presa por morte de passageira no Move trabalhou normalmente após o crime, diz políciaQuando o veículo se aproximava da Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte, segundo Mattoso, a autora pede que o motorista pare o veículo fora do ponto regular. “Ele abre as portas e neste momento a autora agride a vítima com uma facada no peito de forma surpreendente, a descarregar a sua raiva. Em seguida, foge do ônibus”. O delegado conta que as imagens do veículo flagram a vítima ainda com a lâmina cravada no peito e retirando o objeto.
Para tentar identificar a autora, a Polícia Civil divulgou as imagens dela nessa quinta-feira. A mulher foi encontrada na tarde desta sexta-feira. A Polícia Civil vai dar mais detalhes sobre a prisão ainda hoje em entrevista coletiva. .