Jornal Estado de Minas

Polícia prende mulher que assassinou passageira em Move no Centro de BH


A mulher responsável pela morte brutal e por motivos fúteis da emprega doméstica Valdete Lopes Queiroz, de 49 anos, dentro de uma linha do Move de Belo Horizonte, foi presa pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira. Letícia Campos da Silva, de 21 anos, foi encontrada em cumprimento de mandado de prisão. A autora deve ser indiciada por homicídio duplamente qualificado. Se condenada pode pegar de 12 a 30 anos de detenção.


O crime acontece na manhã de segunda-feira no Centro de Belo Horizonte. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado César Duarte Mattoso, da delegacia de homicídios Centro-Sul. Por meio das imagens de câmeras de segurança e de depoimentos de testemunhas, entre elas o condutor do ônibus da linha 61 (Centro/ Venda Nova), o apontamento incial é que o crime foi por motivo fútil.

“A autora quando entra, ocupa parte de duas cadeiras de modo reclinado, para descansar.
Em seguida, inicia um cochilo ocupando as poltronas. A vítima adentra ao ônibus de forma atabalhoada e falando. Ao se sentar, parece empurrar a perna da autora que estava cochilando no ônibus. A partir daí, as duas iniciam a discussão, de modo ríspido, como é noticiado pelas testemunhas”, contou o delegado.

Quando o veículo se aproximava da Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte, segundo Mattoso, a autora pede que o motorista pare o veículo fora do ponto regular. “Ele abre as portas e neste momento a autora agride a vítima com uma facada no peito de forma surpreendente, a descarregar a sua raiva. Em seguida, foge do ônibus”. O delegado conta que as imagens do veículo flagram a vítima ainda com a lâmina cravada no peito e retirando o objeto.
Valdete chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Para tentar identificar a autora, a Polícia Civil divulgou as imagens dela nessa quinta-feira. A mulher foi encontrada na tarde desta sexta-feira. A Polícia Civil vai dar mais detalhes sobre a prisão ainda hoje em entrevista coletiva.

.