A Polícia Militar frustrou o que seria um roubo com explosão de caixa eletrônico, segundo a corporação, na noite de quinta-feira em São João del Rei, no Campo das Vertentes.
Leia Mais
Militares prendem quadrilha e impedem ataques a caixas eletrônicos no Triângulo Mineiro Assaltantes roubam bancos, matam e espalham terror em cinco cidades do interior do estadoJustiça decreta prisão preventiva de suspeitos de ataque a banco em Pompéu Câmara quer instalação de tecnologia contra roubo de caixa eletrônicoEsta cidade tem 7,6 mil habitantes e uma explosão de caixa eletrônico por anoSaiba mais sobre a prisão de bando que matou quatro policiais e explodia caixas eletrônicosEm ação com dois mortos e três presos, PM desmonta quadrilha de ataque a carro-forteFlanelinha é preso novamente na Praça da Liberdade quatro horas após ser liberadoJovem inabilitado sofre grave acidente de moto com adolescente na garupa na MG-020No dia seguinte, 14 de dezembro, militares que monitoravam o local apontado como alvo do crime desconfiaram da movimentação de dois homens e fizeram um cerco, mas os suspeitos tentaram fugir. Eles ainda entraram em luta corporal com os militares, mas foram dominados e presos. No carro em que estavam a polícia encontrou uma porção de maconha.
Como a PM tinha a informação da participação de seis pessoas no crime, os militares acabaram conseguindo, a partir da prisão dos dois primeiros, descobrir a localização de um casal que agia como informante dos criminosos paulistas. Um homem tentou fugir, mas foi capturado e contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Outros dois homens que tinham fugido de carro pela BR-265 em direção a São Paulo foram presos pela PM de Lavras e levados para São João del Rei. A ocorrência terminou com seis presos por formação de quadrilha, sendo quatro de São Paulo e dois de Minas Gerais..