Dois homens foram presos e dois menores apreendidos na tarde deste sábado, durante operação de policiais da Rotam no Bairro Cachoeirinha e na Pedreira Prado Lopes (PPL), visando coibir o roubo e desmanche de carros. Foram apreendidas armas e drogas. Segundo o sargento Flávio Martins os policiais receberam a denúncia de que um morador do bairro chamado Lucas guardava armas e drogas para traficantes da Pedreira Prado Lopes, e ao se dirigirem à casa do acusado, encontraram dentro de um urso de pelúcia, porções de maconha e pinos de cocaína. Lucas estava acompanhado de Eduardo Henriqu Barreto, de 21.
Leia Mais
PM lança ofensiva contra flanelinhas da Região Centro-Sul de Belo HorizonteOperação do Rotam prende suspeitos e apreende armas, drogas e menores em BHMulher é presa em Confins ao chegar de Portugal com drogas no estômagoHomem é assassinado em passarela no Anel RodoviárioDurante a apreensão o telefone de Lucas Gonçalves de Oliveira, de 23 anos, tocou várias vezes com chamadas de pessoas à procura de drogas. O celular do suspeito também continha diversas fotos exibindo vários tipos de armamentos no beco do Charlin, conhecido como boca de venda de drogas. Outras viaturas foram acionadas e se dirigiram à Pedreira onde encontraram dois menores, de 16 e 14 anos, embalando drogas dentro de um barracão de dois andares. Eles tentaram fugir mas foram perseguidos e apreendidos. Eles portavam um revólver 38 e uma PT380.
O sargento Flávio disse que recebeu informações que Lucas circulava pelo bairro e PPL na direção de uma caminhonete Tuccson, de placa clonada, que teria sido apreendida na madrugada deste sábado na MG-020, minutos após intensa troca de tiros entre traficantes que disputam pontos na Pedreira Prado Lopes.
Além de vários pinos de cocaína, buchas de maconha, pedras e barras de crack, os policias apreenderam duas armas. Os quatro foram encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Crianção e Adolescente (Dopcad), no Barro Preto.
PEDREIRA – A Pedreira Prado Lopes viveu momentos de terror durante a semana devido aos intensos tiroteios ocorridos na disputa por pontos de vendas de drogas. Na madrugada de quinta-feira dois rapazes foram baleados e um posto de saúde foi atingido por disparos de armas de fogo..