Leia Mais
Para alegrar Janaúba, Pato Fu e Giramundo farão show de NatalCrianças vítimas da tragédia de Janaúba recebem alta em Montes ClarosMorre mais uma das pessoas feridas em incêndio na creche de JanaúbaFim de ano será de orações e homenagens às vítimas do incêndio na creche de JanaúbaIdosos comemoram Natal antecipado com almoço gourmet em BHIndenização às vítimas de tragédia de Janaúba depedem de homologação de TACNatal poderá ser de chuva em todo o estado, diz InstitutoA banda Pato Fu cantou e tocou músicas e arranjos com brinquedos, instrumentos em miniatura, saxofones e monstros cantantes, tendo no repertório músicas conhecidas pelo público como Severina Xique-Xique, de Genival Lacerda, Livin la vida loca, de Ricky Martin, e Palco, de Gilberto Gil. Além de divertir com os bonecos do Giramundo, como não poderia faltar na proximidade do Natal, a criançada se encantou com presença do Papai Noel.
“Acho que esse espetáculo foi muito bom para apagar um pouco a tristeza que tomou conta da cidade desde o incêndio da creche”, afirmou Camila Samile Silva Oliveira.
“Foi uma coisa drástica”, lembra Camila, que, assustada, acabou retirando a filha do Cemei após o incêndio. Para isso, deixou o trabalho em casa de família para cuidar da menina. “Ela agora só volta a estudar na creche quando completar três anos”, afirma a mãe da garota.
Outra que assistiu ao espetáculo com olhos atentos foi a menina Yasmin Steffany Fonseca, de 6. Ela inalou fumaça tóxica durante o incêndio na creche e permaneceu internada durante 10 dias no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. “Acho que este show e as brincadeiras serviram para ajudar a Yasmin a esquecer um pouco a tragédia”, apostou a doméstica Carmelita Maria Santos Fonseca, mãe da menina. Carmelita disse que, embora tenha se recuperado, a filha ainda está muito assustada. “Ela fica o tempo todo lembrando dos coleguinhas, da professora e das outras funcionárias da creche que se foram”, revelou.
Resgate da alegria
A cantora Fernanda Takai ressaltou a sua emoção de levar alegria à cidade ainda abalada pela tragédia.
A vocalista também enalteceu o papel da arte em proporcionar a alegria. “Nada melhor do que estar aqui e mostrar para as pessoas que a arte faz bem até cura. Fiquei feliz pela oportunidade de apresentar o nosso trabalho e nossa música neste fim de ano em Janaúba. É o momento de parar de pensar nas coisas ruins que aconteceram neste ano e tentar buscar um pouco de esperança e fé no futuro”, disse Fernanda Takai.
Na mesma linha, o diretor do Grupo Giramundo, Marcos Malafaia, assinalou: “Aconteceu em Janaúba um fato muito triste e arte e o teatro são veículos para o resgate da alegria e da vida. Acreditamos no potencial da arte para minimizar as dores da vida”.
A presidente do Servas, Carolina Pimentel, lembrou que desde o dia do incêndio criminoso na creche, a entidade vem apoiando as famílias das vítimas.