A Polícia Civil começou a investigar a denúncia de uma mãe de que dois filhos, uma menina de 11 anos e um adolescente de 16, eram abusados sexualmente pelo padrasto, de 42 anos, e por um pastor evangélico, de 51, na ocupação Dandara, que fica no Bairro Céu Azul, Região de Venda Nova. Os homens foram detidos nesse domingo, mas liberados. Segundo a polícia, foi pedida à Justiça uma medida protetiva para que eles não se aproximem dos irmãos.
Leia Mais
Presos dois acusados de abuso em acampamento de sem tetoBaile funk organizado por menor termina com dois homens presos na PampulhaPromotor quer pena de até 20 anos para cunhado de Ana HickmannPolícia prende homem que assaltou malotes na Grande BHMotorista impede homem de entrar em ônibus pela porta de trás e é esfaqueadoJá o menino mais velho disse à PM que o pastor também aproveitava a ausência da mãe dele para entrar na casa, quando ele estava tomando conta dos irmãos menores. À Polícia Militar, ele disse que o religioso ia ao imóvel dizendo que faria uma pregação e, em determinado momento, aproveitava para tocar o adolescente, que disse ter sido estuprado. O garoto também contou que o pastor oferecia dinheiro, doces e outros alimentos para que ele não contasse nada. O casal de irmãos disse que tudo acontecia contra a vontade deles.
Ainda segundo a PM, o padrasto, que negou o crime, disse que chegou a ver trocas de carícias entre o adolescente e o pastor. A mãe dos adolescentes disse à polícia que nunca imaginou que isso pudesse acontecer com sua família.
Os dois homens detidos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil 4 (Ceflan), que fica no Barreiro e atendia o plantão de domingo. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou que foi instaurado um procedimento de diligência preliminar, que marca o início das investigações. Também foi solicitada uma medida protetiva para afastar os suspeitos dos irmãos. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados. s
.