Um homem foi preso nesta segunda-feira em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por assaltar malotes em Betim, também na Grande BH. De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão de H. M, de 21 anos, foi facilitada por haver um rastreador em um dos pacotes roubados.
Como em um dos pacotes havia um rastreador, ela acionou a Polícia que conseguiu identificar o carro em alta velocidade na BR-262, próximo ao Bairro Francelino, em Juatuba. Quando perceberam que estavam sendo seguidos pelos militares, os suspeitos entraram no bairro, em uma tentativa de despistar a polícia.
No entanto, o motorista do veículo bateu em um trator que estava fazendo compactação de uma via, danificando a roda dianteira do carro. Eles tentaram ignorar a falha mecânica, mas, deixaram o veículo poucos metros depois, tentando uma fuga a pé.
H. M. foi preso, mas precisou ser encaminhado para a Policlínica de Juatuba por ter sofrido colisões nas costas e nos pés. O outro comparsa ainda está foragido.
O carro, que pertencia a outra pessoa, foi encaminhado para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O proprietário do veículo informou à polícia que emprestou o carro a um amigo, que alegou estar fazendo uma mudança.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie