Leia Mais
Suspeitos de roubar carros de aplicativos são presos em BHMédicos reforçam necessidade de combater focos do Aedes para evitar surtos de doençasCom um caso a cada 15 minutos, BH registra 32,7 mil assaltos de janeiro a outubroDez detentos fogem do presídio de segurança máxima Nelson Hungria em ContagemPresos divulgam imagens de fogo durante rebelião na Grande BHOito presos fogem da Penitenciária Nelson Hungria, em ContagemDetentos que fugiram de presídio em Barão de Cocais são recapturados Agentes penitenciários impedem fuga de três presos na Penitenciária Nelson HungriaHomem dá pauladas em suspeito de furto para 'servir de exemplo'Kalil confirma que preço de passagem de ônibus de BH não vai aumentarHistórico
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que Fernando Raimundo de Souza, fugitivo desta manhã, está citado em 16 processos como réu. O homem começou a cumprir penas socioeducativas ainda em 2003, quando era menor de idade. Em 2008 ele foi preso em flagrante por furtos e roubos, conseguiu fugir, mas foi localizado e preso novamente, em São Joaquim de Bicas, ainda em 2008.
No ano seguinte, Fernando começou a cumprir pena na Nelson Hungria, onde permaneceu até esta madrugada. Na ficha criminal do detento também está citado o envolvimento com o tráfico de drogas.
Já Felipe Moreira Quirino é natural de Ipatinga e trabalhava como eletricista. Conforme o TJMG, o homem tem 10 processos como réu e os julgamentos foram realizados por carta precatória. Os crimes da condenação do detento, no entanto, não foram informados, assim como os dados referentes à condenação de Thales Viana.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais