O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) lançou, nesta quarta-feira, um programa de ações emergências para socorrer os municípios que tiverem estado de emergência ou calamidade reconhecidos pela Defesa Civil do estado durante o período chuvoso.
Leia Mais
Estragos da chuva em Ribeirão das NevesInício do verão será com calor intenso e pancadas de chuva em MinasSobe para 25 o número de cidades em situação de emergência devido a chuvaDefesa Civil de BH já atendeu 1.641 ocorrências desde o início das chuvas Estrada interditada após temporal é liberada depois de 25 diasTrânsito será alterado no entorno da rodoviária de BH durante o Natal e réveillonO edital será publicado no site do banco em janeiro de 2018. Segundo o BDMG, cada prefeitura poderá pedir financiamento respeitando os limites de endividamento, estabelecidos por lei, de acordo com seu porte.
Também serão ofertadas condições diferenciadas de renegociação de dívidas dos clientes que moram nas cidades afetadas. Para micro e pequenas empresas, o banco vai ofertar taxas de 0,99% ao mês para financiamentos de R$ 5 mil a R$ 100 mil, com prazo de até 39 meses, com carência de três meses para começar a pagar.
.