Jornal Estado de Minas

Mulher é presa em Confins ao chegar de Portugal com drogas no estômago

Uma mulher de 21 anos foi presa ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Central de Minas Gerais, transportando haxixe. Segundo a Polícia Federal, a droga estava acondicionada em cápsulas no estomâgo da passageira, que veio de Portugal.

Ainda segundo a PF, a jovem ingeriu, aproximadamente, 74 cápsulas da droga. Devido ao risco de morte, ela foi levada ao hospital para retirada das cápsulas, com acompanhamento médico. A jovem, natural de Belém do Pará, será conduzida à uma penintenciária após o procedimento, onde aguardará o processo.

Ela foi autuada em flagrante e será indiciada por tráfico internacional de drogas. Se for condenada, ela pode pegar até 15 anos de prisão.

Fiscalização

A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização para combate ao tráfico internacional de drogas. Neste ano, já foram apreendidos aproximadamente 10 quilos de cocaína; 9 quilos de haxixe; 71 mil comprimidos de ecstasy e 22 quilos de mdma.
Além de 16 flagrantes,21 indiciamentos, e cinco organizações criminosas identificadas e responsabilizadas criminalmente.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

.