Moradores da Ocupação Dandara, no Bairro Trevo, na Região da Pampulha, agora contam com um centro de saúde na comunidade. Nesta manhã de quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) e o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, estiveram na unidade para inaugurar a estrutura.
Kalil prometeu que os moradores não devem deixar o local e que a inauguração da unidade de saúde é uma demonstração disso. “Ninguém vai sair daqui e nem de ocupação nenhuma. Ninguém vai sair de lugar nenhum. Você acha que se alguém fosse sair daqui eu ia jogar dinheiro no lixo?”, disparou.
Leia Mais
Caminhão bate em mureta, motorista se fere e trânsito fica lento no Anel RodoviárioVerão começa com promessa de chuva e calor para Minas Gerais Motoristas poderão pagar multas no débito ou parcelar no crédito em MinasMoradores que ocuparam prédio no Centro de BH recebem proposta de desocupaçãoKalil anuncia centro de saúde para ocupação na IzidoraFamílias ocupam a prefeitura de Belo Horizonte contra despejo Ministro da Cidades avalia repassar R$1 bilhão para Belo HorizonteJustiça Federal suspende despejo na Vila Esperança, Oeste de BHEstoque de medicamentos em BH está controlado, diz Alexandre KalilKalil inaugura Complexo de Saúde do Barreiro
Segundo o secretário de Saúde, a expectativa é que até o final do atual mandato os serviços sejam ampliados em toda a cidade. “A nossa expectativa é de que até o final do mandato do prefeito Kalil, ele com a sensibilidade que lhe é peculiar, vá destinar os recursos necessários para que a gente monte serviços como esse para toda a cidade”, afirmou o secretário Jackson Machado.
A unidade funcionará como um anexo ao Centro de Saúde Trevo e é estruturada com 13 contêineres de 20 metros quadrados cada. O atendimento ao público será realizado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitárias de saúde. Os profissionais serão coordenados por duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF).
O anexo também oferecer os serviços de farmácia para a população da comunidade. Para terem acesso aos serviços oferecidos na unidade e em todo o Sistema Único de Saúde (SUS), os cerca de quatro mil moradores da comunidade Dandara precisam realizar um cadastro prévio que é feito pela Prefeitura de Belo Horizonte.