A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quinta-feira o percentual de reajuste do IPTU para 2018. Segundo a PBH, os valores serão corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que está em 2,94%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje.
Leia Mais
PBH espera por divulgação de índice para aplicar aumento do IPTUAtualização cadastral de imóveis para o IPTU termina quinta-feira em BHIPTU 2019 em BH: tudo para entender o aumento e as novas regrasIPTU aumenta 3,86% em Belo Horizonte em 2019Contribuinte tem um mês para contestar valor do IPTU em BHNova Lima aprova aumento do IPTUSessão extra é marcada para votar aumento do IPTU de Nova LimaOperação da PRF tem restrição para veículos de carga nas rodovias mineirasSaída para o feriado deixa trânsito caótico no Centro de BHAcidente com capotamento complica trânsito na entrada de BHAinda de acordo com a prefeitura, nos casos de imóveis que tiveram alterações que importem em aumento de seu valor o reajuste será acima de 2,94%, vai depender de cada caso.
Quem optar por fazer o pagamento antecipado terá desconto de 5% sobre o valor total. O proprietário do imóvel tem até dia 22 de janeiro para fazer o pagamento e ter o desconto.
Na hipótese de pagamento parcelado, a primeira parcela vence em 15 de fevereiro e o pagamento poderá ser efetuado em até 11 parcelas, vencendo a última em dezembro de 2018.
Nos casos em que os proprietários dos imóveis não concordarem com o valor, as reclamações deverão serem feitas entre os dias 02 de janeiro e 1º de fevereiro nos postos do BH Resolve. .