Três mulheres e um homem foram detidos na noite desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte com duas peças de picanhas, uma embalagem de Chester, barras de chocolate, três liquidificadores, duas sanduicheiras, uma batedeira e dois edredons furtados em lojas da região central. Os criminosos admitiram que usariam os produtos na ceia de Natal.
O quarteto, segundo a Polícia Militar, realizou furtos em série e guardava os produtos em um Ford Ka vermelho que também foi furtado e estava estacionado na Rua Curitiba. A chave do veículo estava com um flanelinha que deu cobertura à ação do grupo.
De acordo com a corporação, após reunirem todo o material furtado no porta-mala do carro, o quarteto retirou o Ford Ka da vaga e foi até a esquina da Rua Curitiba com a Avenida Augusto de Lima, onde os produtos foram colocados em um táxi.
Toda a movimentação foi flagrada pela Polícia Militar, que abordou o grupo antes que iniciassem a viagem no táxi. Os edredons estavam com as sacolas da Loja Riachuelo e foram devolvidos ao estabelecimento. As carnes, chocolates e eletrodomésticos, no entanto, não estavam embaladas e foram recolhidas pela PM.
Após deter o grupo, os policiais procuraram o Ford Ka usado para guardar os materiais furtados, mas o carro não foi mais visto na região. O dono do veículo não foi identificado e o flanelinha que deu cobertura às mulheres e ao homem não foi localizado.
Na delegacia, uma das suspeitas detidas, Ana Paula Santos, de 30 anos, contou aos policiais que não é a primeira vez que ela comete os furtos na região central e que já chegou usar uma saia longa para esconder os produtos.
Messias Ribeiro de Oliveira, de 20 anos, também detido, informou, de acordo com a PM, que os produtos seriam usados para fazer a ceia de Natal. Com a dupla também foram presas Caroline Ribeiro da Silva, de 22, e Jane Stephenie Santos Nunes, de 27 anos.
(* Sob supervisão do sub-editor Fred Bottrel)
(* Sob supervisão do sub-editor Fred Bottrel)