Suspeita de praticar estelionato, uma mulher de 54 anos foi presa nesta sexta-feira após tentar se passar por outra, de 57, ao acessar sua conta bancária. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de golpe foi em uma agência do Banco do Brasil, no Bairro Gutierrez, Centro-Sul de Belo Horizonte, e mobilizou funcionários do banco.
Desde então a suspeita teria transferido benefícios da vítima, recebidos pelo Mercantil do Brasil, para o Banco do Brasil, uma vez que já tinha todo acesso à conta. Ao notar que não estava recebendo benefícios, a vítima reclamou à agência que teria ficado em estado de alerta caso a suspeita aparecesse. Só neste mês, no entanto, A. M. S. fez transações online para outra conta no valor de R$ 9,5 mil.
Nesta sexta-feira, ao pegar uma senha de atendimento, um funcionário a reconheceu e acionou a gerência e os militares que estavam no local. Ao perceber a situação, a suspeita disse que havia pego para outra pessoa, mas que já estava de saída.
Ela foi acompanhada pela gerência e pelos militares, mas conseguiu deixar uma bolsa com algumas pessoas que estavam em um carro vermelho. Eles ainda não foram localizados.
A suspeita foi presa encaminhada para a Central de Flagrantes 3 (Ceflan), e o caso será investigado pela Polícia Civil.
* Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie