Seis pessoas morreram e ao menos 15 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus, uma cegonheira e uma caminhonete na MGC-122, em Mato Verde, no Norte de Minas. Os veículos pegaram fogo e os corpos das vítimas foram carbonizados. Os feridos foram levados para hospitais da região.
O acidente aconteceu por volta das 13h no trecho entre as cidades de Porteirinha e Mato Verde. Mais cedo, na mesma rodovia, cinco pessoas morreram na batida de uma caminhonete contra uma árvore.
Conforme testemunhas, o acidente teria sido provocado pela caminhonete, uma F-250. O motorista, ao fazer uma ultrapassagem, atingiu a carreta, que foi para a contramão e bateu de frente com o ônibus.
Testemunhas registraram o grave acidente. As imagens enviadas por Gilvan Martins (acima) mostram os três veículos completamente destruídos.
Transporte clandestino
De acordo com testemunhas, o ônibus envolvido no acidente saiu de São Paulo em direção a Guanambi (BA). Existe a suspeita de que o veículo estaria fazendo transporte clandestino de passageiros. O ônibus viajava no sentido Porteirinha/Mato Verde e a cegonheira em direção contrária.
Onze mortos na MGC-122
O motorista Gilvan Antunes Martins testemunhou os dois acidentes com mortos na MGC-122 neste sábado. Gilvan seguia de Montes Claros para Espinosa (Norte de Minas), onde trabalha na prefeitura. Primeiro viu a retirada dos corpos das ferragens da Strada que saiu desgovernada e bateu em uma árvore perto de Capitão Enéas, resultando em cinco mortos no inicio da manhã.
Depois, foi um dos primeiros a chegar quando a cegonheira bateu de frente com o ônibus perto de Mato Verde.