De folga, um sargento do Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que um incêndio iniciado em um apartamento colocasse em risco os moradores de um prédio no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no quarto de um imóvel que fica no quinto andar de um prédio na Rua Wilson Modesto, no Bairro Ipiranga. O militar Alan Paulo Araújo conseguiu controlar o fogo e impedir que ele se alastrasse para os outros cômodos do imóvel, como também para outras unidades do edifício.
Ainda de acordo com a corporação, o militar usou os equipamentos do próprio prédio no combate ao fogo, que destruiu completamente o cômodo. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para dar apoio ao combate, mas não foi necessária a intervenção.
As causas do incêndio só serão conhecidas após perícia. No entanto, chamou a atenção um telefone celular que estava carregando na hora do incidente.
Militares informaram ainda que uma pessoa recebeu atendimento médico por ter inalado fumaça. A Defesa Civil esteve no local para avaliar se o imóvel sofreu abalo estrutural por conta da alta temperatura.
Botijão de gás
Um imóvel no Bairro Jardim Guanabara, Região Norte de BH, ficou parcialmente danificado após a explosão de um botijão de gás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador dormia quando ouviu um estrondo. Vizinhos usaram extintores para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido.