Jornal Estado de Minas

PMs cercam bandidos, recuperam dois veículos e resgatam mulher em porta-malas

Policiais militares fecharam o cerco a ladrões de carros na noite desta quarta-feira na capital. No Bairro Cruzeiro, Centro-Sul de Belo Horizonte, bandidos tomaram de assalto um veículo Ford Ka. Depois de montado um plano de perseguição e bloqueio, um dos criminosos foi preso. Na Região da Pampulha, uma motorista de um aplicativo viveu momentos de medo, depois de ser colocada no porta-malas de seu carro. PMs do Batalhão Rotam suspeitaram, prenderam os criminosos e liberaram a mulher, na Vila Sumaré, Noroeste.

A perseguição aos ladrões do Ford Ka chamou a atenção de moradores dos bairros Cruzeiro, Anchieta, Sion e Belvedere. Diante do cerco policial, o ladrão ao volante tentou escapar, entrando em velocidade por várias vias, até que pegou a Avenida Nossa Senhora do Carmo em direção à BR-356. Porém, na altura da curva do ponteio se viu cercado e tentou escapar a pé e foi preso.

Na Vila Sumaré, Noroeste de BH, um adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos em um carro tomado de assalto. Eles haviam rendido a condutora de um Renault Clio, parceira de uma empresa de transporte por aplicativo, no Bairro Castelo, na Pampulha.
O trio contratou o serviço e, em determinado momento, anunciou o assalto.

A motorista foi colocada no porta-malas e obrigada a entregar sua bolsa com cartões bancários e aparelho de telefone celular. Durante patrulhamento no aglomerado Sumaré, os militares depararam com veículo e suspeitaram dos ocupantes. Foi então encontrado com um deles a réplica de uma arma de fogo e a condutora foi resgatada de dentro do porta-malas.
.