A viagem para passar a virada do ano fora de Belo Horizonte quase terminou em tragédia para uma família. Durante o temporal que atingiu a capital mineira na tarde deste sábado, um Siena onde estavam três adultos e uma criança foi arrastado pela força da água que tomou a Rua Sebastião Antônio Carlos, no cruzamento com a Avenida Clóvis Salgado, no Bairro Bandeirantes 2, na Pampulha. “A água subiu rapidamente, não deu tempo de sair fora. Estragou nosso fim de ano”, afirmou o analista de sistemas Carlos Valentin Andrade, de 47 anos.
Leia Mais
Vídeos mostram o temporal que atingiu BH e cidades da região metropolitana; assistaChuva provoca inundação, arrasta carros e deixa pessoas ilhadas na Grande BHDefesa Civil emite alerta de chuva com rajadas de vento para este sábado em BHTemporal na Grande BHSacos de lixo deixados por equipe de limpeza podem ter causado inundação em BHAlagamentos deixam moradores em alerta na Região da Pampulha Temporal de sábado pode se repetir nesta véspera de ano novo em BHOs alagamentos na rua são comuns, como conta o empresário do ramo de transportes, Teodoro Martins Santos, de 70 anos. “Infelizmente é constante. O pior é que essa água vem da estação de tratamento da Copasa.
Próximo dali, na Rua Elmar, no Bairro Santa Terezinha, moradores também reclamam dos alagamentos. Neste sábado, a água chegou a atingir um metro de altura. “É comum inundar. Mas tinha muito tempo que não acontecia, pois os bueiros estavam sendo limpos. Agora, estamos temerosos”, afirma o comerciante Gil Raposo, de 36 anos.
As características das casas mostram como os alagamentos são comuns na região.