Jornal Estado de Minas

Agente penitenciário reage a assalto e baleia criminoso em Betim

Um agente penitenciário atirou em dois assaltantes durante um tentativa de assalto em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo. Um dos criminosos foi atingido por três disparos e acabou preso.

A tentativa frustada de assalto ocorreu em um ponto de ônibus, na BR-381, altura do Bairro Jardim Petrópolis. De acordo com a Polícia Militar, o agente, de 30 anos, estava com a esposa no ponto, quando os suspeitos chegaram em carro prata. Um deles desceu armado do veículo e anunciou o assalto. O ladrão pegou a chave da moto do homem e o celular da esposa dele, mas, antes de fugir, foi surpreendido pelo agente que sacou a arma e começou a atirar.

O indivíduo que estava no carro acelerou e fugiu do local deixando o comparsa pra trás. Mesmo baleado, o outro criminoso conseguiu fugir a pé. Mas não conseguiu ir muito longe, ao ser acionados, os policias o encontraram a menos de 500 metros do local. A arma apreendida com ele era falsa.

Preso, o criminoso foi socorrido para o Hospital Regional de Betim.

Os disparos atingiram o peito, ombro e nádegas do rapaz. Ele ainda tentou ludibriar os policiais, tentando se passar por menor de idade, porém, os dados passados  eram falsos. Ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas e assalto.  O outro assaltante continua foragido..