A Orla da Lagoa da Pampulha já está preparada para receber milhares de pessoas que vão acompanhar o 28º Réveillon da TV Alterosa. A chegada ao local está tranquila na noite deste domingo. Agentes da BHTrans já colocaram em ação uma operação especial no trânsito para evitar a lentidão. Parte da Avenida Otacílio Negrão de Lima foi fechada para o público. Policiais militares e guardas municipais cuidam da segurança.
Leia Mais
Réveillon 2018 em BH terá 12 minutos de queima de fogos; fique por dentro da festa Show de fogos no Réveillon muda trânsito na Pampulha Equipe do show de fogos da Pampulha orienta moradores sobre o eventoRéveillon da TV Alterosa terá mais de 10 minutos de fogos na Pampulha2018 é recebido com show de fogos e muita alegria na PampulhaPúblico aguarda o show de fogos na orla da Lagoa da PampulhaOs fogos foram colocados em balsas. Três das embarcações ficarão posicionadas entre o vertedouro da represa e o Iate Tênis Clube, enquanto a outra ficará ancorada próximo à igrejinha de São Francisco de Assis.
Alimentação
Belo-horizontinos e turistas que participarem do evento também terão à disposição diversos pontos para lanche, podendo escolher entre variadas opções de cardápio. Cerca de 100 fornecedores foram cadastrados e tiveram treinamento com representantes de órgãos de segurança, além passar por fiscalização da Vigilância Sanitária. A festa conta com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
A TV Alterosa providenciou o isolamento dos imóveis e estruturas integrantes do patrimônio histórico da Pampulha, como o Museu de Artes, a Casa do Baile e a igrejinha. Todos os anos é feito um inventário fotográfico das condições desses pontos antes do evento, para que possa ser providenciado o reparo de tudo o que eventualmente for danificado. Uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) fará a limpeza do local antes e depois da festa.
Suporte
Serão 300 banheiros químicos espalhados entre os pontos de visualização do espetáculo pirotécnico na Pampulha.