A morte de um homem com suspeita de contaminação por febre amarela está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Leia Mais
Vírus da febre amarela está de novo no ar, confirma Secretaria de SaúdeBelotur lança edital de auxílio financeiro de até R$ 10 mil para blocos de carnavalHospital João XXIII abre as portas ao EM e mostra protocolo para desastresApós caso de mulher baleada, moradores do Buritis encontram perfuração em telhadoSaúde de BH receberá recursos de R$ 265 milhões Confirmadas pelo menos três mortes por febre amarela neste começo de ano em MGContra febre amarela, Inhotim distribuirá repelentes para visitantesCom morte de dois macacos no entorno da Cidade Administrativa, servidores serão vacinadosEm período de maior circulação da febre amarela, Secretaria de Saúde faz alerta para vacinaçãoMorte sob suspeita de febre amarela na Grande BH reacende alerta em MinasDe acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Brumadinho, amostras de sangues do homem que morreu no último fim de semana e do paciente hospitalizado foram enviadas para análises na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, e os resultados dos exames devem ser entregues ao município em até 10 dias.
Macacos que foram encontrados mortos em Brumadinho também passaram por exames e os laudos deram negativo para febre amarela. Ainda conforme a prefeitura, a circulação de pessoas nas áreas em que os primatas foram encontrados mortos foi bloqueada.
Com as duas suspeitas, a Secretaria de Saúde de Brumadinho reforça o pedido para que as pessoas se vacinem contra a doença. Atualmente, 84% da população do município está imunizada e a prefeitura informou que há estoque suficiente de vacina para atender o restante da população.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen