Sete pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, suspeitos de envolvimento no assalto a uma casa na noite de quarta-feira no Bairro Santa Inês, Região Leste de Belo Horizonte. As vítimas, entre elas crianças e adolescentes, foram trancadas em um quarto e algumas foram agredidas a coronhadas.
Segundo a Polícia Militar (PM), a família estava nos fundos do imóvel, na Rua Planura, quando um grupo de assaltantes pulou o muro, três deles armados, e anunciaram o assalto. As vítimas contaram que duas mulheres de 43 e 35 anos foram agredidas a coronhadas. A todo momento os criminosos perguntavam por joias e dinheiro, dando tapas e socos nas pessoas. Antes de fugir com diversos pertences, os criminosos trancaram as vítimas em um dos cômodos. Eles saíram da garagem com um carro e bateram em um HB20 estacionado.
Leia Mais
Polícia desvenda assalto a distribuidora em BH e assassinato de mentor do ataqueCasal de idosos é assassinado dentro de casa em Betim Morador de Confins, motorista do Uber e passageira são vítimas de sequestro-relâmpagoGerente dos Correios é feito refém junto com família em cidade mineiraPolícia já tem suspeito de assassinar mulher de sargento da PM em AbaetéCasa desaba e atinge operário na Região Leste de Belo HorizonteAcidentes em BH deixam um motociclista morto e um feridoOutras quatro pessoas foram detidas na Avenida dos Andradas, em um Fiat Siena, enquanto tentavam fugir. As vítimas também reconheceram um ocupante como um dos autores do assalto.
Ao todo, foram levados para a delegacia três homens de 23, 24 e 26 anos, duas jovens de 18 e 21, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad). O Ecosport e o Siena foram recolhidos em um pátio seguro. A Polícia Civil informou que dois suspeitos foram autuados em flagrante e o restante foi liberado.
.