Leia Mais
Motoristas poderão pagar multas no débito ou parcelar no crédito em MinasServidores estaduais terão prazo ampliado para quitar IPVAIPVA com desconto vai até 13 de janeiro, conforme final da placaEntenda por que você deve fugir do parcelamento no cartão de crédito do IPVA 2018Detran-MG define hoje instalação de totens para pagamento do IPVA com cartõesCom 120 pontos na CNH, diretor do Detran-MG abre processo contra si mesmoIPVA de veículos de Belo Horizonte poderá ser parcelado na próxima semanaEm 21 de dezembro, o Detran concedeu uma entrevista coletiva com detalhes sobre a portaria. “O governo do estado, preocupado com essa situação, nos pediu diversos esforços nossos. Diuturnamente o Detran tem trabalhado por determinação do nosso governador, e a partir da primeira quinzena, porque já se duas empresas já estão se credenciando, os processos de credenciamento terminam até sexta-feira e continuarão abertos - a partir da primeira quinzena de janeiro estarão colocados à disposição do contribuinte”, disse o coordenador de Administração de Trânsito, delegado José Marcelo de Paula Loureiro, em entrevista coletiva na ocasião.
Mas, nessa quarta-feira, em entrevistas a alguns veículos de imprensa de Belo Horizonte, o subsecretário da Receita Estadual João Alberto Vizzotto informou que o pagamento e parcelamento do IPVA 2018 por meio de cartões de débito e crédito ainda não está disponível. “Lamentavelmente ainda não. Tivemos algum problema de incompatibilidade. O Detran anunciou mas, por enquanto, ainda não é possível o pagamento do IPVA com cartão de crédito”, disse em entrevista ao MGTV 1ª Edição, da Rede Globo, na tarde passada. Vizzotto também disse que não havia previsão para o início.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda e Minas Gerais, à qual a Receita Estadual está ligada. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o subsecretário participou de uma reunião no Detran, na manhã desta quinta, para esclarecimentos.
O Detran-MG também confirmou a reunião pela manhã, mas sem dar detalhes da discussão ou confirmar os participantes. Uma nova reunião está marcada para as 14h30 e o órgão informa que deve dar mais detalhes após o encontro. O Detran também diz que o sistema estava previsto para a primeira quinzena de janeiro e que ajustes estão sendo feitos.
.