A chuva que atinge Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira vai continuar ao menos até esta sexta-feira. Segundo os meteorologistas, áreas de instabilidade se intensificam. Por isso, há possibilidade de temporais acompanhados de trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento. A Defesa Civil municipal emitiu um alerta. O acumulado de chuva deve ficar entre 40 e 60 milímetros. Devido ao temporal, um deslizamento de terra atingiu uma casa em construção e um operário ficou ferido. Quedas de árvores foram registradas.
De acordo com o instituto PucMinas/TempoClima, a previsão é de chuva nesta quinta-feira, mas áreas de instabilidade se intensificam e podem causar chuva forte acompanhada de trovoadas e rajadas de vento principalmente no período da tarde. O céu permanece nublado em BH e as temperaturas variam entre 18 e 27 graus. Com a ocorrência de precipitações, os índices de umidade relativa do ar sobem e marcam 65%,
Na noite dessa quarta-feira, uma forte chuva caiu sobre Belo Horizonte e, segundo a Defesa Civil, os volumes mais intensos foram registrados nas Regiões de Venda Nova, com 48,6 milímetros, e Noroeste, que teve 35,8 milímetros entre 20h20 e 22h. Ainda segundo o PucMinas/TempoClima, Belo Horizonte tem indicativos de chuva até o dia 15 de janeiro.
Interior
Para o interior de Minas Gerais, a previsão também é de precipitações para todas as localidades. Zona da Mata, Noroeste, Oeste, Leste, Central, Vale do Rio Doce e Sul de Minas, no entanto, têm alerta para ocorrência de temporais nesta quinta-feira. As precipitações devem seguir até o fim de semana no interior e, apenas no Norte de Minas, a chuva deverá dar uma trégua a partir de domingo.
Ocorrências
Um deslizamento de terra foi registrado no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, e atingiu uma casa em construção. Segundo o Corpo de Bombeiros, a encosta atingiu o muro onde o pedreiro estava trabalhando. A vítima foi retirada dos escombros pelos militares e encaminhado para o Hospital João XXIII. O homem foi identificado como Wesley Moreira da Silva. O estado de saúde dele não foi informado.
A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para fazer uma avaliação no local para evitar novos incidentes.
O trânsito também ficou prejudicado em alguns trechos da cidade. Além da diminuição da velocidade por parte dos motoristas, uma árvore caiu entre a Augusto de Lima e a Amazonas. Uma faixa e meia ficou ocupada pelos galhos. Congestionamento foi registrado na região.