A prefeitura da capital já lançou um novo edital para contratar a empresa que será responsável pela auditoria no sistema de transporte. Segundo a publicação da Secretaria Municipal de Fazenda na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de 2 de janeiro, a entrega dos envelopes deve ser feita até as 10h de 19 de fevereiro. A abertura ocorre na mesma data.
Leia Mais
Contagem e Betim negam aumento do preço das passagens de ônibusPBH monta novo edital para auditar empresas de ônibusJustiça volta a negar reajuste de passagens de ônibus em BHFuturo da tarifa de ônibus em BH será definido a partir de outubroPrefeitura confirma habilitação de empresa para auditar contratos da BHTransDefinida empresa que vai realizar auditoria no transporte coletivo por ônibus em BHÔnibus do Move circulam sem cobrador nos dias úteis em BHMais uma cidade da Grande BH nega aumento das passagens de ônibusO caso foi levado à Justiça pelas concessionárias do serviço após o pedido de reajuste 10,5% nas tarifas de Belo Horizonte ter sido negado pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS). Ele justificou que não haveria aumento enquanto uma auditoria nos custos não fosse feita.
No dia 22, o Juiz de primeira instância havia estabelecido que a prefeitura deveria realizar uma auditoria até 25 de dezembro, sendo essa uma condição considerada pelas concessionárias como "essencial" para que o reajuste fosse feito. O prazo não foi cumprido, considerando também que o procedimento ainda não havia sido realizado por conta de um impedimento na Justiça, como ressaltou Kalil em uma entrevista coletiva no dia 19 daquele mês. (Com informações de Lucas Soares)
.