Criminosos explodiram na madrugada deste domingo o caixa eletrônico de um banco em Curral de Dentro, cidade de 7,6 mil habitantes do Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, é o quarto ano consecutivo que o município é vítima do mesmo tipo de crime, sendo a agência de uma instituição privada alvo pela terceira vez.
Leia Mais
Bandidos explodem caixas de dois bancos no Vale do MucuriPM prende quadrilha que planejava explosão de caixa eletrônico em São João del ReiSaiba mais sobre a prisão de bando que matou quatro policiais e explodia caixas eletrônicosCriminosos explodem duas agências bancárias no Vale do Rio DoceCâmara aprova projeto que endurece punição a furto de caixa eletrônicoCâmara quer instalação de tecnologia contra roubo de caixa eletrônicoAssaltantes de banco são mortos por PM no Vale do JequitinhonhaA ação foi rápda e durou cerca de 20 minutos. Segundo testemunhas, cinco homens encapuzados chegaram num Gol vermelho, fortemente armados. A perícia encontrou cartuchos de submetralhadora 9 milímetros e de escopeta calibre 12. Os primeiros disparos de arma de fogo foram ouvidos a 1h50.
"Deram uns tiros para cima e foram embora rápido", disse uma comerciante que não quis se identificar. "Já estamos quase acostumados. O único problema é ficar sem o serviço bancário e ter de recorrer às cidades vizinhas", relatou a comerciante.
A agência, que tem apenas um caixa, fica na Praça Miguel Alves dos Santos, no Centro da cidade, próximo à prefeitura.
Os assaltantes fugiram na direção da BR-251, que dá acesso ao Rio de Janeiro e à Bahia.
.