Novos casos de febre amarela estão surgindo em Minas Gerais a cada dia. Já chega a 11 o número de casos confirmados pela doença desde dezembro. Deste total, nove pessoas morreram. As últimas mortes foram registradas em Mariana, na Região Central do Estado, e em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Nova Lima confirma terceira morte por febre amarela neste anoFebre amarela: cresce risco de contaminação urbana Minas tem seis mortes em decorrência de febre amarela desde dezembroFebre amarela, maculosa e chikungunya: saiba como se proteger das doenças nas fériasÓbitos por febre amarela em MG podem chegar a 10 vítimas com nova confirmaçãoEm Nova Lima, a morte foi de um homem, de 60 anos, morador do Bairro Galo, que morreu em 5 de janeiro.
A situação pode ser ainda pior. Um morador de Nova Lima que estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, com suspeita da doença, morreu na tarde desta quinta-feira. “É importante ressaltar que ainda não está confirmada a causa da morte”, ressaltou a prefeitura por meio de nota. O caso ainda está sendo investigado. “As investigações estão sendo realizadas de acordo com o protocolo de Febre Hemorrágica, que pode diagnosticar doenças como Dengue, Febre Amarela, Hantavírus, Febre Maculosa, Leptospirose e Hepatite A”, completou a administração municipal.
Em relação a Mariana, foram duas mortes, sendo uma mulher e um homem.