Um grave acidente envolvendo quatro caminhões, uma van dos Correios e um Hyundai Tucson matou duas mulheres e feriu sete pessoas, sendo quatro crianças.
O engavetamento aconteceu na madrugada desta sexta-feira na BR-381, em Oliveira, Região Central de Minas Gerais.
O congestionamento na pista é de cerca de 10km.
A Polícia Rodoviária Federal informa que o acidente ocorreu por volta de 04h30. O Corpo de Bombeiros de Oliveira atuou no resgate das vítimas e informou que as mortas têm 51 e 43 anos.
Ainda conforme os bombeiros, um adolescente, de 15 anos, e três crianças, de seis, quatro e dois anos, ficaram feridas. Outros dois homens, de 40 e 61 anos, também se feriram, além de uma mulher de 54.
Todos que ficaram machucados foram para o Pronto-Socorro de Oliveira em estado estável e conscientes. Apenas a vítima de seis anos foi socorrida em estado grave com fratura em uma perna e um braço.
O tenente Antônio Vaz informou que o acidente foi causado por uma carreta que também teria tombado em uma ribanceira na rodovia. "O trânsito foi parando aos poucos, mas aí um caminhão que vinha não conseguiu frear e prensou os veículos na carreta que tombou na ribanceira," explicou o militar.
Equipes da AutoPista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da BR-381, estão no local para a remoção dos veículos.
O acidente, no sentido Belo Horizonte, deixou o trânsito lento entre o KM 622 e 631. O tráfego segue apenas em uma faixa e duas estão bloqueadas. Ainda não foi informada a identidade das vítimas.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen