Um homem apontado como o líder da gangue Del Rey, uma das que brigam pelo tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso na noite dessa quinta-feira.
A Polícia Militar chegou a ele através de denúncias anônimas de moradores.
O homem era procurado pelas forças de segurança e, contra ele, há sete mandados de prisão em aberto.
Leia Mais
Nova Lima terá campanha de vacinação contra febre amarela neste sábado Acidente com seis veículos mata duas mulheres e fere quatro crianças na BR-381Criança morta após três meses da tragédia de Janaúba será sepultada nesta sextaBH reconhece três comunidades quilombolas como patrimônio culturalPM faz operação contra tráfico de drogas e homicídios no Aglomerado da SerraPM descobre casa usada como laboratório de refino de drogasPM mata jovem durante troca de tiros em BHVítimas apontam mulher como autora da lista de 'mais putas' em MinasMilitares perseguiram os homens e conseguiram deter Alison e Warley logo que os homens tentaram escapar. Com eles, foram apreendidas 43 buchas de maconha, 47 pedras de crack, um rádio comunicador e R$212 em dinheiro.
Ainda segundo a PM, outras viaturas foram acionadas e deram reforço na busca por Alberto, que foi localizado em uma casa em um beco do aglomerado. Além de uma pistola de calibre .40 carregada com 13 munições, policiais encontraram R$800, dois celulares e um rádio com o homem.
Segundo informações da corporação, Alberto Alves, conhecido como Gêmeo, tem envolvimento em crimes de homicídio e tortura, além de ser um dos responsáveis por vender drogas no aglomerado.
Os três detidos, dinheiro, drogas, arma, munições e aparelhos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen