Um homem apontado como o líder da gangue Del Rey, uma das que brigam pelo tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso na noite dessa quinta-feira.
A Polícia Militar chegou a ele através de denúncias anônimas de moradores.
O homem era procurado pelas forças de segurança e, contra ele, há sete mandados de prisão em aberto.
De acordo com a Polícia Militar, Alberto Alves Felestrino, de 26 anos, estava em um beco do aglomerado juntamente com Alison Gabriel Alves, de 19 anos, e Jackson Warley Alves Peixoto, de 18. Quando perceberam a chegada de uma viatura da corporação, acionada por uma morador, o trio, que estava armado, fugiu pulando telhados de barracos.
Militares perseguiram os homens e conseguiram deter Alison e Warley logo que os homens tentaram escapar. Com eles, foram apreendidas 43 buchas de maconha, 47 pedras de crack, um rádio comunicador e R$212 em dinheiro.
Ainda segundo a PM, outras viaturas foram acionadas e deram reforço na busca por Alberto, que foi localizado em uma casa em um beco do aglomerado. Além de uma pistola de calibre .40 carregada com 13 munições, policiais encontraram R$800, dois celulares e um rádio com o homem.
Segundo informações da corporação, Alberto Alves, conhecido como Gêmeo, tem envolvimento em crimes de homicídio e tortura, além de ser um dos responsáveis por vender drogas no aglomerado.
Os três detidos, dinheiro, drogas, arma, munições e aparelhos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen