Um jovem de 17 anos foi morto por um policial militar depois de atirar contra o agente, na manhã desta sexta-feira, no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte. Um outro comparsa, também de 17 anos, foi apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, dois policiais foram ao cruzamento das Ruas João Batista Vieira e Pérola, na divisa dos Bairros Camargos e Santa Maria, após uma denúncia de assalto e tiroteio no local. Ao chegarem, eles foram recebidos a tiros por dois jovens que estavam em um Toyota Corolla preto. Ainda segundo a PM, os policiais revidaram como de defesa, atiraram e mataram M.J.L.
O adolescente chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Oeste, mas morreu ao dar entrada no centro de saúde. O outro jovem que estava com M.J.L foi apreendido. Duas armas foram recolhidas com os menores.
Como até o início desta tarde, a ocorrência ainda não havia sido finalizada, a Polícia Militar não informou quais procedimentos serão adotados para averiguar a conduta dos agentes envolvidos.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais