Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira por estuprar uma adolescente de 14 anos em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), antes de cometer o estupro, o autor ainda assaltou uma padaria e roubou uma motocicleta. Ele e outros dois homens foram presos nesta madrugada.
Em seu depoimento, ela contou que foi cercada na rua pelo autor, que estava armado, e a obrigou a subir na moto. Ele levou a vítima até um matagal afastado. No local, ele amarrou as mãos da adolescente e a estuprou. A jovem contou ainda que dois homens estavam no local e assistiram o estupro. Os dois ainda não foram identificados.
Após cometer o estupro, os três abandonaram a adolescente no local. Ela então, conseguiu sair a pé do matagal e pedir socorro a populares. No mesmo dia, ela registrou um boletim de ocorrência e foi encaminhado ao hospital para realizar os exames de corpo de delito, que constataram o estupro.
A partir das imagens registradas pela câmera de segurança da padaria, a Polícia Militar conseguiu identificar e localizar o autor do estupro.Por volta de 3h da madrugada desta sexta-feira, ele foi preso em uma casa no Bairro São Francisco.
Segundo a PM, outros dois homens, de 21 e 24 anos, que também estavam no local foram conduzidos à delegacia por tráfico de drogas. O homem de 28 anos foi reconhecido pela vítima do estupro, mas ela não soube identificar se os outros dois eram aqueles que presenciaram o crime.
Na casa foram apreendidas porções de maconha e crack, duas armas e cinco celulares. A motocicleta foi encontrada em um matagal.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais