Moradores e funcionários de um prédio na Avenida Olegário Maciel, na Região Central de Belo Horizonte, passaram por momentos de tensão nesta sexta-feira, ao serem feitos reféns por um grupo de criminosos que tentava assaltar o condomínio. Após ser acionada, a Polícia Militar conseguiu prender um homem, de 31 anos. Outros suspeitos ainda estão foragidos.
Leia Mais
'Dói na gente', diz morador que teve casa pichada com dizeres racistas na Grande BHHomem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em BuritizeiroPolícia desarticula quadrilha que atacava bancos no interior e mata integrante em BHGerente dos Correios é feito refém junto com família em cidade mineiraDurante a ação, os ladrões teriam trancado funcionários e residentes do prédio para um cômodo que dá acesso ao porão. Entre os reféns estavam o porteiro, moradores que desciam pelo elevador no momento da chegada dos criminosos, entre outros funcionários do edifício. Eles foram libertados assim que os homens perceberam a chegada da polícia.
De acordo com a polícia, um dos criminosos pulou de uma altura de cerca de seis metros, fugindo por uma saída próxima ao cômodo em que as vítimas foram confinadas, acessando a Rua Tupinambás, perpendicular à Olegário Maciel. Outro, e fugiu em direção à rodoviária.
Um dos suspeitos foi contido por pessoas que estavam no local.
Além do rádio de comunicação dos funcionários do prédio, a polícia não soube informar se mais alguma coisa foi roubada pela gangue.
M. A. foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul e, em seguida, para a Central de Flagrantes 2 (Ceflan-2) da Polícia Civil, que investiga o caso.
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa.