Um homem foi detido, na manhã desta segunda-feira, suspeito de matar um casal de amigos no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM) as vítimas foram esfaqueadas e golpeadas com um pilão de madeira e o autor foi localizado dentro de uma casa, ainda sujo de sangue. O motivo da confusão seria uma dívida de R$ 100 e um aparelho de videogame.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a mulher assassinada seria cunhada do agressor. A briga começou quando a mulher foi até casa dele buscar o videogame, e a esposa do agressor disse que só entregaria o aparelho quando ela pagasse uma dívida de R$ 100. No domingo, eles acabaram devolvendo o eletrônico à mulher.
Ainda segundo a PM o homem diz que hoje saiu para comprar drogas em um local conhecido como Grota. Ao passar pela esquina das ruas Cravinas e Palma de Santa Rita, ele encontrou a vítima e um amigo que, segundo ele, começaram a ameaçá-lo de morte. Ainda à polícia, ele disse que o casal começou a segui-lo de carro, a mulher desembarcou, fez vários insultos e disse que não pagaria a dívida porque ele usaria o dinheiro para comprar drogas.
Nesse momento, o homem sacou uma faca e deu vários golpes no tórax da mulher. Para tentar defendê-la, o amigo chutou o agressor, que partiu para cima dele. A PM ainda informou que o homem foi até a casa dele, pegou um pilão, voltou até a esquina e golpeou as cabeças das vítimas.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os corpos e o homem foi visto dentro de casa, tentando fugir. O caso será encaminhado à Polícia Civil.