Um dos homens mais procurados de Minas Gerais está atrás das grades. A Polícia Militar (PM) conseguiu prender Carlos Leandro de Faria, de 21 anos, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Ele estava presente na lista dos criminosos mais perigosos do estado, que foi divulgada em dezembro deste ano pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Carlos faz parte de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e roubos a banco, crimes que estão aterrorizando cidades mineiras.
Leia Mais
'Elementos de alta periculosidade', diz coronel sobre mais procurados de MinasVeja a lista dos criminosos mais procurados de Minas GeraisCriminosos mais procurados de Minas GeraisPolícia prende um dos maiores narcotraficantes de Minas GeraisPolícia prende um dos criminosos mais procurados de Minas Mulher morre dentro de empresa na Pampulha ao ser baleadaSegundo a Sesseap, o criminoso também é conhecido como Leandrinho.
O nome de Carlos Leandro estava inserido na lista do Procura-se, onde consta as pessoas mais perigosas do estado. A escolha dos nomes foi feita de forma conjunta pela Sesp, polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional (Seap). Foi levada em conta a prática reiterada de crimes graves, como homicídio, roubo e tráfico. Alguns deles também têm relação com explosões de caixas eletrônicos em Minas Gerais e roubos a bancos.
Na última edição do programa foram divulgadas três listas diferentes entre 2011 e 2012. Na época, 23 dos 29 alvos foram presos com a ajuda da população por meio do Disque-Denúncia 181. Na ligação, o sigilo e anonimato são garantidos. A lista foi divulgada nos 853 municípios mineiros e também em cidades de outros estados nas divisas.